Campanha promovida pela Secretaria Municipal de Saúde visita domicílios levando informações sobre como fazer para evitar o mosquito aedes aegypti, transmissor da doença.
Da Redação [email protected] (Siga no Twitter)
A campanha da Prefeitura de Novo Hamburgo contra o mosquito aedes aegypti avança pelos bairros.
Leia Mais
Dois estados confirmam mortes por dengue
Na tarde de quarta-feira, dia 02, foi a vez de São José Contra a Dengue, iniciativa que conta com a mobilização de agentes da Secretaria Municipal de Saúde. As equipes fizeram visitas a domicílios, conversaram com moradores e passaram informações importantes no combate ao inseto transmissor da dengue.
A dona de casa Jane Rosália Hans, de 35 anos, foi uma das moradoras que recebeu os agentes de Vigilância em Saúde. Para ela, a campanha tem tudo para evitar a proliferação do mosquito. “Espero que todas as pessoas tenham atenção em suas casas. Essa mobilização é muito importante, principalmente pelo fato de que os vigilantes analisam as residências e verificam se há pontos onde o mosquito pode se desenvolver.”
Desde janeiro a Secretaria de Saúde promove uma nova campanha contra a dengue, focada no perfil de cada bairro e com visitas domiciliares. A previsão é de que pelo menos 10% das residências em Novo Hamburgo recebam profissionais da área. A mobilização da comunidade segue nas próximas quartas-feiras, em outros bairros.
Próximas ações
9 de fevereiro – Vila Nova Contra a Dengue
– Concentração na esquina das Ruas General Daltro Filho e Itaí
16 de fevereiro – Operário Contra a Dengue
– Concentração na esquina da Avenida Pedro Adams Filho com a Rua José Bonifácio
23 de fevereiro – Ideal Contra a Dengue
– Concentração na esquina da Rua Benjamin Constant com a Avenida Frederico Linck
Informações de Imprensa PMNH
FOTOS: Ronan Dannemberg / PMNH