Votação deste sábado, 04, decidirá o novo Presidente do clube para o biênio 2011/2012. Com esta eleição o Sport Club Internacional espera bater seu próprio recorde, fazendo, outra vez, a maior eleição de um clube de futebol brasileiro.
Da Redação [email protected] (Siga no Twitter)
Vote com responsabilidade! A frase típica de processos eleitorais está na ponta da língua dos torcedores do Sport Club Internacional já que neste sábado, 04, os Colorados elegerem o Presidente e o Conselho Deliberativo do clube para o biênio 2011/2012.
A disputa para presidente será entre Giovanni Luigi e Pedro Affatato, já para o conselho a disputa fica entre três chapas.
Para este pleito mais de 47 mil sócios estão aptos a votar. Destes, cerca de 9 mil já escolheram seus candidatos por meio do voto por correspondência, novidade neste ano. As cédulas enviadas pelos Correios passaram a noite no Centro de Eventos Arthur Dallegrave sob a vigilância de fiscais de chapas, escoteiros chamados pela Comissão Eleitoral, seguranças do Clube e a câmera da TV Inter, que mostra ao vivo (http://www.tvinter.tv/) a inviolabilidade das urnas.
Com o envolvimento de todos os sócios aptos a votar (ver a lista aqui), o Clube espera bater seu próprio recorde, fazendo, outra vez, a maior eleição de um clube de futebol brasileiro.
“Nós recebemos mais de 9 mil votos por correspondência e hoje, nos primeiros dez minutos, já recebemos mais de 200 votos, o que indica que vamos ter mais de 10 mil votos presenciais. O processo eleitoral do Internacional é modelar e eu estou muito contente porque conseguimos abrir a eleição para um quadro social enorme, com o voto por correspondência, por isso nós realmente estamos marcando a história”, ressaltou o presidente da Comissão Eleitoral Cláudio Bonatto.
Para votar o torcedor deve ter em mãos a sua carteira de sócio e o documento de identidade com foto. Todas as informações sobre o processo eleitoral podem ser acessadas no site http://www.internacional.com.br/eleicoes.
FOTO: reprodução / internacional.com.br