Show de Talentos, eleição de Rei e Rainha da Flor da Idade e visitas a lares que abrigam idosos encerraram o mês de setembro.
Da Redação [email protected] (Siga no Twitter)
“Todas as apresentações trouxeram alguma mensagem para quem estava lá.” Assim a coordenadora de Políticas Públicas para as Pessoas Idosas de Novo Hamburgo, Jossara Cardoso, definiu o Show de Talentos realizado na quarta-feira, dia 29.
Esta foi uma das últimas atividades do Mês do Idoso, e contou com a presença de 250 pessoas no Centro de Cultura. Oito grupos se apresentaram, incluindo a própria coordenadora, que declamou uma poesia e cantou.
O casal Sirlei e Osmar Machado, de 71 e 68 anos, teve um motivo a mais para dançar na tarde de quinta-feira, 30. Eles foram coroados Rei e Rainha da Flor da Idade durante baile que ocorreu na Sociedade Ginástica de Novo Hamburgo. Cerca de 500 pessoas prestigiaram a festa, que teve animação da Banda Expresso Show.
Para esta sexta-feira, 1º, as atividades programadas foram as visitas a lares que abrigam idosos em Novo Hamburgo. O primeiro escolhido foi o Lar São Vicente de Paula, no bairro Primavera, onde 54 alunos de 1ª a 8ª série da Escola Municipal Presidente Getúlio Vargas participaram e apresentaram poemas e músicas para os vovôs e vovós. Além disso, doaram cestas com produtos de higiene e limpeza para o lar.
Para a coordenadora da CPIdosos, o 1º de outubro, além de comemorar com solidariedade o Dia do Idoso, serve para fechar com chave de ouro toda programação que ocorreu durante o mês de setembro. “Tenho certeza que atingimos todos os objetivos. Todas as atividades foram acima das expectativas, e essa de hoje foi emocionante. Vemos crianças emocionadas com a história e vivência destes velhinhos”, disse Jossara. A CPIdosos também fez sua doação ao lar, entregando um quadro com uma mensagem. A atividade ainda percorreu 15 lares da cidade com alunos de 15 escolas da rede municipal.
Para o dia 10 de outubro, domingo, está programada uma caminhada do Sesc, com saída da Praça do Imigrante marcada para as 09 horas. Um quilo de alimento não perecível dá direito a uma camiseta do evento.
Informações de Imprensa da PMNH
FOTO: divulgação / Andressa Boll e Fernanda Kern