VEJA FOTOS! Mais de 16 mil pessoas aproveitaram o feriado de 7 de Setembro para conferir as promoções nos pavilhões da Fenac, em Novo Hamburgo, durante a terça-feira.
Da Redação [email protected] (Siga no Twitter)
Novo Hamburgo, 07 de setembro de 2010. Consumidores gritam “Independência ou morte!” e aproveitam as promoções da Festa Nacional do Calçado.
Leia Mais
Novo Hamburgo celebra a Pátria
FOTOS! Veja imagens da Festa Nacional do Calçado
Os pavilhões da Fenac, em Novo Hamburgo, ficaram lotados no feriado desta terça-feira. Nem na praça de alimentação sobrava lugar. Nos estandes que ofereciam maiores descontos, até fila tinha. As crianças se divertiam no parque de diversões. Até o clima ajudou, com sol durante o dia e temperatura amena.
Por volta das 18 horas, mais de 16 mil pessoas já haviam circulado pelos corredores. Número parecido com o registrado no domingo. Gente como a hamburguense Giandra Ávila Torri, 38 anos, atrás dos atraentes descontos. “Eu vim com meu marido no sábado, mas como estava muito movimentado, voltei para passar em algumas lojas que estavam muito lotadas”, dizia a consumidora, enquanto pechinchava com o vendedor.
A expectativa dos organizadores é de que até o próximo domingo, dia 12, mais de 100 mil visitantes tenham passado pela feira calçadista. Prevêem ainda a comercialização de 150 mil pares de calçados. Além dos sapatos, utensílios domésticos, artesanato e até carros zero quilômetro estão entre as atrações.
Do Brasil para Novo Hamburgo
Segundo informações da assessoria de imprensa da Fenac S/A, consumidores de várias cidades gaúchas visitaram a Festa Nacional do Calçado nos primeiros cinco dias.
Teve até visitantes de outros estados: São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Espírito Santo, Mato Grosso, Goiás, Ceará e Bahia.
O público veio também do Vale do Sinos, claro. As amigas Thiane Roberta Hiller, 22, e Laura Martins da Silva, 23, por exemplo, são de Campo Bom. Nem se incomodaram de enfrentar filas nos estandes (foto).
“Nossa, estamos adorando. Se dependesse de mim, levava uma loja inteira para casa. Já comprei um sapato, uma bota e agora estamos olhando roupas”, confessa Thiane. “Viemos pela manhã, almoçamos e estamos procurando as melhores ofertas. Vale a pena passar por todas as lojas. Tem diferença de preço para produtos iguais ou parecidos”, conta Laura.
AVALIAÇÃO – A avaliação do diretor-presidente da Fenac S/A é eufórica. “Os lojistas já trataram de renovar seus estoques e estão prontos para atender a demanda”, argumenta Ricardo Michaelsen. “A festa é, sem sombra de dúvidas, um grande shopping de ofertas, ajudando a movimentar não só o setor do couro e calçado, mas também vários outros segmentos que estão representados aqui em novo Hamburgo.”
Com informações de De Zotti Comunicações