Portal da Rede de Controle da Gestão Pública permite consulta a um cadastro de condenações sobre responsáveis por contas irregulares.
Da Redação [email protected] (Siga no Twitter)
O Tribunal de Contas da União – TCU lançou na terça-feira, dia 24, o Cadastro Integrado de Condenações por Ilícitos Administrativos – Cadicon, site que disponibiliza informações sobre administrações públicas que têm contas consideradas irregulares.
Os tribunais de contas estaduais e municipais cooperam com o TCU enviando informações das respectivas gestões. A consulta ao Cadicon poderá ser feita pelo portal da Rede de Controle da Gestão Pública (foto).
A implantação do sistema é uma das ações da Rede de Controle, que atua em todo o país desde 2009 e tem como propósito intensificar, de forma coordenada, o combate à corrupção e ao mau uso de recursos públicos.
O Cadicon começa a operar para consulta sobre responsáveis por contas irregulares, com acesso unificado às informações encaminhadas à Justiça Eleitoral. Os tribunais de contas que ainda não forneceram a lista estão finalizando a compilação.
Futuramente, o sistema deverá permitir também a pesquisa de dados sobre condenados por improbidade administrativa e empresas inabilitadas para contratar com a administração pública.
Informações de Veja
FOTO: reprodução