As verificações dos veículos de 2008, 2009 e 2010 iniciam oficialmente hoje, conforme anúncio publicado na última semana pela montadora Ford em diversos jornais; a concessionária espera 586 clientes para recall.
Da Redação [email protected] (Siga no Twitter)
Devido a problemas no chicote elétrico, a Ford está convocando os proprietários do Novo Ka, modelos 2008, 2009 e 2010, para inspeção e possível modificação do componente.
Leia mais
A montadora constatou a possibilidade de fissuras no tubo de freio devido ao atrito com a abraçadeira do radiador. A falha pode colocar em risco a eficiência de frenagem do veículo, aumentando o risco de acidentes.
Em Novo Hamburgo, a Florauto explica ao Portal novohamburgo.org que o recall inicia oficialmente nesta segunda-feira, dia 24 de maio. Segundo Marcelo Álvares, gerente de serviço da concessionária, primeiramente será feita a verificação do chicote elétrico. Se estiver danificado, outra peça será solicitada; caso contrário, será feita a instalação de um kit contendo abraçadeira e cantoneira.
“Os primeiros vinte kits devem chegar até a próxima quarta-feira, dia 26 de maio. Outros componentes chegarão até a próxima semana”, afirma Marcelo. A empresa espera a visita de 586 clientes para este recall.
Antes deste chamado da Ford, nenhum problema havia sido identificado nos modelos do Novo Ka.
Com informações do portal G1.
FOTO: reprodução