Após lançamento ocorrem atividades educativas e de informação sobre direitos e cidadania, além da utilização de espaços virtuais como blogs e mídia local e palestras
Da Redação – [email protected]
Visando contribuir para a qualificação das políticas públicas municipais com relação à temática dos Direitos Humanos, a Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS) de Novo Hamburgo lança nesta sext-feira, 16, o Projeto Fazendo Direito. Atividade ocorre no Teatro Municipal Paschoal Carlos Magno (Centro de Cultura). Segundo a secretária do SDS, Jurema Guterres, o projeto estabelece parcerias entre a rede institucional, operadores do Direito e sociedade civil organizada.
Segundo Jurema, a primeira ação do projeto, nesta sexta-feira, será focada na formação e capacitação continuada para técnicos e agentes multiplicadores (comunidade). As ações para a efetivação deste processo passarão pela promoção de atividades educativas e informação sobre direitos individuais e coletivos, divulgação dos direitos que garantem o exercício da cidadania, utilização de espaços virtuais como blogs e mídia local e palestras.
Na ocasião, os participantes também conhecerão o Projeto Itinerante para Defensores e Defensoras dos Direitos Humanos no RS, ação promovida em todo o Estado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), instituição parceira do Fazendo Direito. Participam da atividade todos os profissionais da SDS, representantes das ONGs que constituem a rede.com do Município e membros da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) da Subseção Novo Hamburgo, além de autoridades convidadas, a exemplo do prefeito Tarcísio Zimmermann.
Informações PMNH