Em sua estreia no Red Bull Air Race, Adilson Kindlemann terminou em 14º e terá nova chance de buscar uma vaga entre os top-12 na manhã de sábado, dia 27
O brasileiro Adilson Kindlemann está na etapa de abertura do Red Bull Air Race, o Mundial de Corrida Aérea, neste final de semana em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. No primeiro treino de classificação oficial, que leva os 10 melhores tempos para a corrida principal no sábado, Adilson ficou com a 14º posição, de 15 pilotos, nesta sexta-feira, 26. O melhor tempo foi de 1:38.91 com 12s de penalidade (ou seja, o tempo real de Kindlemann foi de 1:26.91).
Kindlemann ficou satisfeito com o desempenho, principalmente por garantir uma volta válida pelo circuito – em sua primeira passagem na classificação, Adilson fora desclassificado por “Course Deviation”, ou desvio de curso, uma penalidade comum no apertado circuito de Abu Dhabi, recebida também no treino dessa sexta pelo alemão Matthias Dolderer.
“Meu principal objetivo nessa primeira etapa é mostrar aos diretores de prova do Red Bull Air Race que sou capaz de competir com segurança, e acredito que consegui mostrar isso na classificação de hoje”, disse Kindlemann. “Estou entrando no circuito a 330km/h, mais de 30km/h abaixo dos líderes, propositadamente, justamente para deixar claro como não estou forçando demais, já que meu objetivo é aprender. Mesmo assim, deu para sentir que nosso avião tem um ótimo potencial para andarmos mais rápido nas próximas etapas”.
Adilson ainda tem chances na briga por um lugar entre os top-12 que disputam a corrida no sábado à tarde. No sábado pela manhã, uma repescagem com os cinco eliminados nessa sexta-feira classifica os dois melhores para a chave principal. A etapa de Abu Dhabi do Red Bull Air Race terá transmissão ao vivo no Brasil pelo canal SporTV.
Outras informações http://www.redbullairrace.com
Informações Comunicação Red Bull – Cássio Cortes – FOTOS: divulgação / Red Bull Air Race Press Room