Alessandra Andreolla Feijó perdeu o controle do carro que dirigia e atingiu um poste
A filha do vice-governador do Rio Grande do Sul, Paulo Afonso Feijó, morreu na madrugada desta sexta-feira em um acidente de trânsito em Porto Alegre. Segundo a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), Alessandra Andreolla Feijó, 18 anos, dirigia um Peugeot 307 no sentido Zona Sul-Zona Norte. Ela perdeu o controle e atingiu um poste na esquina da Avenida Tarso Dutra com a Rua Guttemberg, pouco antes das 3h.
Havia mais dois passageiros no veículo, que sofreram escoriações leves. São eles: Cristiano Weiss Martins de Lima, 20 anos, e Vinícius Stein Streit, 19 anos. Alessandra foi levada ao Hospital de Pronto Socorro, mas não resistiu aos ferimentos e morreu às 3h55min. O corpo da jovem foi encaminhado para o Departamento Médico Legal (DML). Às 10h15min, Cristiano já havia sido liberado, e Vinícius seguia em atendimento.
Conforme a assessoria de imprensa do Palácio Piratini, o velório será realizado a partir das 12h, no Crematório Metropolitano, e a cerimônia de despedida será às 17h.
À espera do velório, no final da manhã, vários amigos de Alessandra se reuniram na calçada diante do Crematório. Alguns choravam, outros se abraçavam.
¨Eu estou chocado. Ela era uma menina da qual todos gostavam¨, lamentou o amigo e ex-colega do Colégio Anchieta Pedro Henrique Escada Kern, 18 anos.
Segundo informações repassadas à polícia pelos sobreviventes, eles se encontravam em um bar e estavam voltando para casa quando ocorreu o acidente. Alessandra possuía carteira de habilitação desde o dia 31 de julho de 2007.