A manhã de domingo, 27 de abril, foi marcada por celebração e emoção na Capela Cristo Rei, em Novo Hamburgo. Dezenas de pessoas assistiram ao Concerto de Páscoa, promovido pela Presto Produções e Promoções Artísticas, por meio do projeto Camerata Presto.
A apresentação reuniu o Madrigal Presto, o Quinteto de Cordas da Camerata Presto e o pianista Rodolfo Wulfhorst, sob a regência do maestro João Paulo Sefrin. No repertório, obras de Hans Leo Hassler, Ola Gjeilo, Johann Sebastian Bach, Dietrich Buxtehude, John Rutter, Georg Friedrich Händel e Andrew Lloyd Webber emocionaram o público.
“Esta foi a primeira apresentação do ano da Camerata e tem muito significado. Nos traz um momento de reflexão e de renovação da nossa fé, pois faz exatamente um ano do início da chuva que causou a enchente que atingiu nossa cidade”, destacou Lucia Passos, diretora da Presto e preparadora vocal do Madrigal Presto.
O maestro João Paulo Sefrin ressaltou que a escolha das obras buscou também transmitir alegria: “A Páscoa nos traz o espírito de renovação, que também deve ser celebrada com alegria”, resumiu.
Ao final do concerto, os aplausos emocionados mostraram que o objetivo da apresentação foi plenamente atingido.
LEIA TAMBÉM: Copa Vanity de Beach Tênis reunirá atletas de todo o RS
Sobre a Presto Produções e Promoções Artísticas
Fundada em 2002, a Presto é referência em atividades musicais no Rio Grande do Sul e no Brasil. Com sede em São Leopoldo, oferece oficinas de canto, aulas de música, recitais, seminários, shows e concertos, além de atuar em assessoria, consultoria e treinamento na área artística e cultural.
A Camerata Presto é formada por instrumentistas de cordas — violinos, violas, violoncelos e contrabaixo — e dedica-se à difusão da música erudita instrumental, acompanhando também apresentações do Madrigal Presto e outras formações artísticas.
LEIA TAMBÉM: Preço do diesel volta a cair após 5 meses de alta