Nesta segunda-feira (7), o diretor de Transporte Público da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (SMMADU), Eliseu Raimundo, esteve presente em uma reunião com a Associação dos Moradores do Bairro Lomba Grande (AMOLOMBA), realizada na sede da entidade.
O objetivo do encontro foi ouvir as demandas da comunidade sobre o transporte coletivo no bairro, que tem a maior extensão territorial de Novo Hamburgo, além de apresentar as melhorias previstas para serem implementadas.
Segundo Raimundo, o trabalho de estudo e readequação ocorreu em parceria com a Viação Santa Clara (Visac), que acompanhou a reunião representada pelo gerente Fernando Silveira.
LEIA TAMBÉM: Centro de Inovação e Tecnologia é inaugurado com a proposta de impulsionar empreendedores locais
Entre as principais mudanças, está a readequação de rotas que entrará em vigor no próximo mês, contemplando solicitações feitas especialmente por moradores de áreas rurais.
A ampliação da oferta da linha 502-Quilombo, que passará a atender o campus do IFSul, a melhor adequação da linha circular S55 – São João / Santa Maria e a inclusão de novos horários na linha 501 – Lomba Grande estão entre as melhorias.
Uma demanda recorrente, o atendimento à comunidade da localidade de São Jacó, ainda está em estudo, segundo informou o diretor da DTP.
LEIA TAMBÉM: Cursos gratuitos do programa RS Qualificação iniciam nesta terça-feira