Moradores do bairro São José, de Novo Hamburgo, foram beneficiados com o projeto Secrecy Social no final de novembro. A ação foi organizada pelo Laboratório Forla, um dos principais do ramo óptico do Sul do país.
Com a parceria do Lions Clube Distrito LD3, Associação Médica do Rio Grande do Sul (Amrigs) e a Associação Oftalmológica do RS (Sorigs), foram selecionados 56 moradores carentes.
Na ação, todos foram atendidos por uma médica oftalmológica no ônibus adaptado para este fim pelo Lions de Novo Hamburgo, e, com as receitas, passaram pela equipe da Forla para escolher a armação, tirar medidas e preparar a confecção dos óculos novos. A entrega deve ocorrer em 11 de janeiro.
Saiba mais
Desde abril de 2023, o Laboratório Forla, de Lajeado, realiza o projeto “Secrecy Social – Um olhar para o Bem”, que doa lentes e armações de óculos para crianças, jovens e adultos de baixa renda em cidades do Rio Grande do Sul e Santa Catarina.
O Secrecy Social – que tem esse nome em função da marca das lentes produzidas pela Forla – não tem fins lucrativos e é promovido em parceria com entidades e entes públicos como prefeituras e a Associação Médica do Rio Grande do Sul (Amrigs), a Associação Oftalmológica do RS (Sorigs) e Lions.
A aquisição dos óculos para os beneficiados é possível graças a duas fontes: a destinação de parte da renda da venda das lentes Secrecy para a compra das armações, e a venda de camisetas, moletons e bonés alusivos à campanha e que podem ser adquiridos no site através deste link.
LEIA TAMBÉM: Guia de Viagem celebra o turismo e a diversidade de Novo Hamburgo