Criar memórias afetivas e oferecer momentos de alegria que possam contribuir para a recuperação dos efeitos emocionais da enchente que abalou o Estado gaúcho, em maio deste ano, fazem parte do propósito do Natal Cecrei, nos dias 13 e 14 de dezembro, em São Leopoldo. O evento visa atrair cerca de quatro mil pessoas no Centro de Espiritualidade Cristo Rei. “Para nós, será a oportunidade de homenagear esta cidade tão impactada pelos eventos climáticos e mostrar que a arte e a cultura podem contribuir para devolver o riso e a esperança”, explica Lucia Passos, diretora da Presto Produções e Promoções Artísticas, empresa idealizadora do espetáculo A Família Tannenbaum: Um Novo Tempo, que integra a programação do Natal Cecrei 2024.
Os portões do Cecrei serão abertos a partir das 17h, oferecendo a oportunidade para passear pelos jardins, degustar delícias, adquirir objetos artesanais natalinos ou apenas contemplar uma das mais lindas vistas de São Leopoldo. Isto porque será montado um espaço de convívio com feira de artesanato e praça de alimentação. Serão disponibilizados 800 assentos para os visitantes, que também estão convidados a levar suas cadeiras de praia, para que possam aproveitar ainda mais o evento.
Os dois dias do evento terão como principal atração A Família Tannenbaum: Um Novo Tempo, cuja inspiração é a Lenda dos Pastores. Contará com um repertório diverso, com músicas nacionais e internacionais, além de canções tradicionais de Natal.
LEIA TAMBÉM: São Leopoldo é reconhecida como cidade antirracista por políticas públicas
O espetáculo integra o Projeto Camerata Presto 2024, financiado por meio da Lei de Incentivo à Cultura – Lei Rouanet e inclui os principais grupos artísticos da Presto: Madrigal Presto (coral), Camerata PRESTO, Grupo Arte Gaúcha, as Oficinas Coral Infantil e Adulto, além dos cantores solistas Ástrid Godói e Juliano Quites.
A regência e grande parte dos arranjos musicais são do maestro João Paulo Sefrin e a preparação vocal de Lucia Passos, com produção cultural de Ailton Abreu.
Neste ano, haverá a participação dos bailarinos da Corpus Cia de Dança, do Conjunto de Flautas da Escola Municipal de Artes Carlos Alberto de Oliveira e do grupo Arte Gaúcha.
Também participará o tecladista Alexandre Frietzen, que assina a composição do jingle de Natal, intitulado “Um Novo Tempo” e de diversos arranjos que compõem o espetáculo. Lucia Passos revela que haverá destaque para o canto coral infantojuvenil. “As vozes infantis nos remetem à leveza e geram belas emoções”, enaltece.
LEIA TAMBÉM: Nova edição de A Palavra na Liturgia está disponível