Na manhã desta segunda-feira, 2 de setembro, o prefeito de São Leopoldo Ary Vanazzi e a secretária da Saúde (Semsad) Paula Silva receberam e deram as boas-vindas aos 15 novos profissionais vinculados ao Programa Mais Médicos, do Governo Federal, que passam a reforçar o atendimento nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município.
O Mais Médicos é um programa federal lançado em 2013 com o objetivo de suprir a carência em municípios do interior e nas periferias das grandes cidades do Brasil. São Leopoldo sempre aderiu ao projeto, porém, com as alterações feitas em 2019, a cidade percebeu a redução no número de profissionais.
O prefeito lembrou ainda que a Faculdade de Medicina, implantada no município em parceria com a Unisinos, também faz parte do arco de ações do Mais Médicos.
A titular da Semsad Paula Silva aproveitou o momento para explicar aos 15 novos médicos, que vieram de diversos estados do país, como funciona a rede de saúde no município e quais serviços são oferecidos a população.
Também participaram do acolhimento, a diretora da Fundação Municipal de Saúde, Liciane Drech, e a presidente do Hospital Centenário, Gisele Vieira, e a diretora da Atenção Básica Simone Veronezi.
LEIA TAMBÉM: Armamento pesado é apreendido pela Polícia após meses de investigação
