O Colégio Sinodal da Paz completa 55 anos de história dedicada à educação de crianças e jovens de Novo Hamburgo em 2024. Para celebrar a data, a instituição vai realizar a 23ª edição do Encontro Nacional de Coros da Rede Sinodal de Educação (Encorse) nos dias 29, 30 e 31 de agosto. Participarão 13 escolas da Rede Sinodal de Educação, totalizando 200 alunos e professores envolvidos.
A apresentação individual das escolas será aberta à comunidade, com início às 19h30min. O ingresso será solidário, 1 litro de leite por pessoa, que será doado para entidades da mantenedora do Colégio, a Associação Beneficente Evangélica da Floresta Imperial (Abefi). No mesmo fim de semana, também ocorrerá o 42º Encore.
LEIA A EDIÇÃO DO JORNAL O VALE
O evento tem por objetivo congregar alunos e alunas de grupos de coros juvenis da RSE, dar visibilidade ao trabalho desenvolvido na área da música, qualificar o trabalho das instituições educacionais na área da música e fortalecer a identidade Evangélico–Luterana das instituições da RSE, que tem como característica importante a valorização da música.
A partir disso, a instituição enfatiza que a música não apenas enriquece a formação dos estudantes, como é um valioso meio de celebração e união dentro da comunidade escolar.
O Colégio Sinodal da Paz faz parte da Igreja Evangélica de Confissão Luterana do Brasil (IECLB), mantida pela e pertencente à Rede Sinodal de Educação (RSE). O Encontro Nacional de Coros da Rede Sinodal de Educação (Encorse) contempla os programas da Rede Sinodal de Educação para o corpo discente em nível nacional, sendo este destinado a estudantes que integram grupos de canto coral e que estejam matriculados no 9º ano do Ensino Fundamental ao Ensino Médio das instituições que compõem a Rede. No ano de 2024, em destaque, a comemoração dos 200 anos da imigração alemã.
LEIA TAMBÉM: Morre Valdir Marques de Souza, médico que criou a AMO Criança