A ações buscam levantar recursos que possam melhor a eficiente no atendimento das organizações sociais para crianças e adolescentes
O programa entre terceiro setor, empresas, cidadãos e o governo do Estado visa arrecadar verba para o Fundo Estadual da Infância e Adolescência, selecionou 278 projetos para integrar a Rede RS Criança. O objetivo é aumentar a eficiência das organizações sociais no trabalho com as comunidades através dos recursos levantados.
A ação é realizada pela Secretaria da Justiça e do Desenvolvimento Social, em parceria com Banrisul, Gerdau, Ministério Público, Tribunal de Justiça e Assembléia Legislativa.Os projetos aprovados estão disponíveis no site (http://www.sjds.rs.gov.br) para que o doador possa escolher a instituição para a qual destinará o recurso.
Pessoas físicas podem abater integralmente doações de 6%¨do Imposto de Renda devido. Pessoas jurídicas podem destinar até 1% (lucro real). Para incentivar a participação, o Banrisul criou uma linha de crédito especial para servidores estaduais, e a Gerdau doou o software Pró-Infância para o projeto.
Confira a lista dos projetos selecionados
Fonte: Governo do Estado