O evento ocorre nesta terça e quarta-feira, na Feevale, e deve integrar pessoas envolvidas com empreendimentos do seguimento
Uma feira vai oportunizar a integração entre empreendedores de economia solidária da região, nos dias 20 e 21 de novembro, terça e quarta-feira, das 9h às 20h, na Rua Coberta do Campus II da Feevale, em Novo Hamburgo. Atualmente, o segmento possui mais de 14,9 mil empreendimentos pelo Brasil.
O primeiro dia da Feira de Economia Solidária vai contar com a exibição de um vídeo sobre o segmento no País, produzido pela Secretaria Nacional de Economia Solidária (SENAES). Também vai haver apresentação teatral onde os empreendedores vão simular a organização de uma feira, e ainda, músicos convidados vão proporcionar um momento cultural.
Na quarta-feira, 21, o significado da economia solidária no Vale do Sinos será expressado em uma palestra com um representante da Cáritas de Novo Hamburgo. A programação segue com uma oficina feita pelo Clube de Trocas de NH e depois haverá um momento cultural.
A Feevale possui a Incubadora de Economia Solidária, que apóia empreendimentos de economia solidária, realizando um resgate econômico e social a partir de atividades de geração de trabalho e renda. Mais informações pelo telefone: (51) 3586 8832 ou e-mail: [email protected].
O que é economia solidária?
É uma produção, consumo e distribuição centrada na valorização do ser humano, e não do capital, e trabalha de modo autogerido. Além disso, a Economia Solidária possui uma finalidade multidimensional, isto é, envolve a dimensão social, econômica, política, ecológica e cultural.
Além da visão econômica de geração de trabalho e renda, as experiências de Economia Solidária se projetam no espaço público, no qual estão inseridas, tendo como perspectiva a construção de um ambiente socialmente justo e sustentável.