A Sedetur está orientando os vendedores de sorvetes do bairro Rio Branco para melhorar a qualidade e favorecer o comércio legal
Comerciantes de sorvete do bairro Rio Branco participaram ontem, dia 12, de uma reunião com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) a fim de melhorarem seus negócios. O titula da Sedetur, Diego Martinez, pediu que os comerciantes deixem bem visível o seu Alvará da Prefeitura e da Vigilância Sanitária.
“Queremos proteger o comércio legalizado”, salientou Martinez. A médica Vivian Pereira, coordenadora epidemiológica do Departamento de Vigilância em Saúde, e o coordenador dos agentes de saúde, Jozoé Teixeira da Silva, também participaram da reunião, contribuindo para as mudanças e melhorias no bairro e no comércio adequado dos sorvetes.
O secretário informou aos vendedores que dentro de alguns dias eles devem receber uma correspondência da Sedetur. Nela vão constar os procedimentos que devem ser adotados pelos vendedores para a venda de sorvetes neste verão. Entre as recomendações estão:
*A máquina não deve atrapalhar o passeio público;
*Deve ser adotado o uso de guarda pó e boné branco;
*O manuseio do produto deve ser feito com luvas;
*A casquinha e copos devem ficar acondicionados de maneira higiênica, livre de contatos externos como poeira, por exemplo.

Secretário e comeciantes de sorvetes do Rio Branco durante a reunião
Foto: Divulgação Assessoria de Imprensa PMNH