Um site será criado para auxiliar na divulgação dos resultados e dos próximos passos do grupo de trabalho Agenda 2020
O grupo de 250 voluntários da Agenda 2020 apresentará detalhamento de 23 projetos para tornar o Rio Grande do Sul o melhor estado para se viver e trabalhar no máximo em 12 anos. As propostas serão apresentadas ao Fórum de Gestão, em Porto Alegre, dia 11 de dezembro, quando estarão reunidos representantes de Entidades de classe, Federações, Governo, Sindicatos, Instituições de Ensino, em local público que ainda será definido.
“Esses projetos foram elaborados por técnicos voluntários de diferentes segmentos da sociedade, esse é o grande diferencial do movimento”, destaca o economista da Pólo RS – Agencia de Desenvolvimento e da Agenda 2020, Paulo de Tarso Pinheiro Machado. Esses assuntos foram tratados na manha desta quinta-feira durante a reunião dos coordenadores de projetos da Agenda 2020, realizada na sede da Fecomércio, em Porto Alegre.
Além da apresentação dos projetos, no próximo mês, o movimento terá um novo site, que reunirá informações detalhadas e resumidas dos projetos e ações da Agenda 2020. A ferramenta com notícias atualizadas se propõe também a ser um observatório de implementação das ações.
“A cada passo cumprido o projeto será atualizado e a sociedade poderá acompanhar o andamento das ações”, aponta Ronald Krummenauer, diretor executivo, da Pólo RS, e Coordenador Técnico do movimento.