Vice-governador esteve na Assembléia nesta quarta-feira fazendo coro contra o aumento de impostos
Há cerca de dez dias, em entrevista exclusiva ao portal novohamburgo.org, o vice-governador do Estado, Paulo Feijó (DEM) convocou a sociedade a se manifestar contra o pacotão de impostos proposto pela governadora Yeda Crusius (PSDB).
Na oportunidade, Feijó disse que iria cobrar pessoalmente dos deputados que votasse contra a medida. E, nesta quarta-feira, ele cumpriu o prometido. Feijó acompanhou empresários gaúchos que foram à Assembléia Legislativa criticar o projeto que inclui aumento de tributos.
Eles participaram da reunião conjunta debate os reflexos do pacote econômico, enviado pela governadora Yeda Crusius ao Legislativo, em relação ao setor produtivo e à sociedade gaúcha. O encontro reuniu deputados das comissões de Economia e Desenvolvimento e de Participação Legislativa Popular.
Paulo Feijó ressaltou que é contrário ao aumento de impostos e que a bancada do seu partido, o Democratas, votará contra esta medida. O vice-governador voltou a afirmar que reajustar tributos significa tirar dinheiro do bolso dos gaúchos com menor renda.
Também presente na reunião, o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs), Paulo Tigre, jogou a responsabilidade para os deputados, alegando que os parlamentares também serão cobrados pela perda de competitividade do Estado se o pacotão de Yeda for aprovado.
Até a votação do pacotão pelos deputados estaduais, outras manifestações devem ocorrer. Vale lembrar o que afirmou Paulo Feijó, quando incentivou os gaúchos a enviarem e-mails e a telefonarem para os gabinetes dos deputados, cobrando uma posição contrária ao aumento de tributos.
“Temos que dizer um não! Todos, todos devem se manifestar aos seus deputados. Liguem, deixem mensagens, e-mails, encham às caixas de mensagens se dizendo contrários ao aumento de impostos,” afirmou ao novohamburgo.org.