Fabricantes da China planejam produzir carros populares de quatro lugares, voltados às classes C e D
Os chineses estarão chegando no Brasil até o final deste ano para conhecer estudar melhor o mercado e ver as possibilidades de instalação de uma fábrica de automóveis populares de passeio, com quatro lugares, movidos à bateria – para garantir energia limpa, e que na Ásia custa aproximadamente U$ 2 mil. Eles devem começar a viagem pelo Rio Grande do Sul.
A informação é do advogado Jamil Abdo, sócio-presidente da Abdo advogados, escritório sediado em Novo Hamburgo, responsável em prestar assessoria no planejamento tributário, no custo final, localização e análise do mercado aos chineses.
A parceria entre os chineses e Abdo advogados iniciou há cerca de três meses e vem avançando. “Ainda não há local e data para instalação da montadora, mas as negociações estão evoluindo, tanto que eles pretendem contatar nessa primeira visita com fornecedores na área de metalurgia, que possam fixar-se próximo da montadora, em um pólo fornecedor”, declara Abdo.
Segundo o advogado, os investidores atuam no ramo de veículos pequenos, médios e grandes. No total, informa, eles fabricam 80 tipos diferentes de veículos e não exportam ainda para o Brasil.