Acidente ocorreu na divisa entre Novo Hamburgo e Campo Bom neste domingo, mas ninguém ficou ferido
Foi apenas um susto, mas dos grandes. Leonardo Graeff, morador de Estância Velha, se envolveu em um acidente na avenida Brasil, na divisa entre Campo Bom e Novo Hamburgo, na madrugada deste domingo, e viu seu carro cair em um fosso e ficar na vertical, com a parte traseira para cima.
Exclusivo: veja fotos deste acidente
Conta Graeff que o acidente ocorreu por volta das 3h30min, quando ele voltava de um posto de combustíveis em Campo Bom. Além dele, também estavam no Corsa mais três pessoas, mas ninguém se feriu com gravidade.
O condutor relata que descia a lomba em direção a Novo Hamburgo, quando tentou fazer uma conversão à direita, na rua Santo Antônio. O amigo que viria logo atrás, em um Apollo, não teria percebido a manobra de Graeff e acabou batendo em sua traseira, empurrando o carro para dentro da casa que fica na esquina.
Desgovernado, o Corsa arrebentou uma cerca metálica e caiu em pé, com a frente para baixo, ficando na posição vertical no fosso entre a calçada e a entrada da residência. Graeff foi encaminhado ao hospital com ferimentos leves, mas na manhã de domingo já estava de volta ao local do acidente, onde seu carro permanecia na mesma posição.
Conta o condutor que, enquanto estava no hospital, ainda teria sido vítima de um furto, já que, quando retornou, não encontrou mais o rádio em seu carro (o qual, segundo ele, não havia nem sido pago).
Vizinha da casa que acabou invadida, a aposentada Iva Hinckel, de 84 anos, conta que acordou assustada com o barulho e com pessoas pedindo socorro. Já a proprietária da casa estaria dormindo na hora do acidente e não teria ouvido a colisão. Ela não estava em sua residência quando Graeff voltou do hospital para tentar retirar seu carro dali, enquanto aguardava a chegada de sua seguradora.