A governadora se reuniria com empresários na Fenac para explicar o pacote que será votado pela Assembléia gaúcha
A governadora Yeda Crusius (PSDB) não virá mais à Fenac, em Novo Hamburgo, às 18h30min de segunda-feira, dia 29, para apresentar as lideranças locais o Plano de Recuperação do Estado a ser votado na Assembléia Legislativa. O chamado “pacotão” é cercado de polêmica e enfrenta a oposição do próprio vice-governador, Paulo Feijó (DEM).
A vinda da governadora foi cancelada em razão da visita do Banco Mundial ao Rio Grande do Sul
De acordo com a previsão da Associação Comercial, Industrial e de Serviços (ACI), de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha, a reunião deveria contar com 120 participantes, sendo que todos os associados da entidade receberão convites para a reunião. A ACI projetava entregar, novamente, à comitiva estadual, um documento reforçando o texto da carta encaminhada no início deste mês.
A comitiva de Yeda seria formada pelos secretários da Fazenda, Aod Cunha; Planejamento e Gestão, Ariosto Culau; Infra-Estrutura e Logística, Daniel Andrade; Comunicação Social, Paulo Fona e o chefe da Casa Civil, Luiz Fernando Zacchia.
Conforme a assessoria de imprensa do Piratini, a ACI ficaria a cargo da distribuição dos convites para entidades e empresários enquanto que o governo do estado seria o responsável pelo convite a lideranças políticas da região, para apreciar o Plano de Recuperação do Estado.
A governadora Yeda Crusius começou por Passo Fundo, no Norte do Estado, na segunda-feira passada uma maratona de percorrer algumas regiões gaúchas para conversar com as lideranças e ouvir deles o que é possível fazer em conjunto para tirar o Estado da atual situação crítica em que se encontra.