Câmara de Vereadores deve investigar acúmulo de lixo junto ao arroio Gauchinho, no bairro Santo Afonso
A Comissão de Meio Ambiente da Câmara de Vereadores de Novo Hamburgo está investigando o depósito irregular de grande quantidade de lixo junto à casa de bombas do arroio Gauchinho, no bairro Santo Afonso.
Fotos: lixo toma conta do Gauchinho
O vereador Gilberto Koch (PT), o Betinho, presidente da Comissão, repassou à reportagem do portal novohamburgo.org algumas imagens que ele diz ter capturado no dia 24 de setembro. Nas fotos, aparece um volume expressivo de lixo.
O parlamentar disse que também teria constatado, ainda naquela data, o não funcionamento de quatro das sete bombas daquela casa. Betinho lembrou ainda de um alerta que fez em julho para a administração municipal sobre a necessidade de manutenção na casa de bombas, devido os perigos que a população ribeirinha daquele arroio está submetida cada vez que cai um grande volume de chuva.
“O leito do riacho sobe e as águas ameaçam invadir as casas pela falta do bombeamento de água, considerando que apenas três bombas estão em funcionamento”, lamenta, ressaltando que a grande quantidade de lixo no local torna o quadro ainda mais complicado.
