Começa a operar às 14h da tarde desta quinta-feira, em Novo Hamburgo, o serviço de transporte Uber. Segundo responsáveis pelo aplicativo, que não comentam quantos motoristas estão aptos para realizar o serviço no município, a ferramente já foi baixada por cerca de 130 usuários na cidade. O aplicativo já opera em outras vinte e cinco cidades do País e tem seu valor calculado com o preço base de R$ 2,30 somado a R$ 1,20 por quilômetro rodado e mais R$ 0,20 por minuto de viagem.
Segundo o presidente da Associação dos Taxistas de Novo Hamburgo, João Vargas, o serviço vai afetar os taxistas, mas não haverá violência. “A licitação para táxis feita, em março deste ano, qualificou muito nosso trabalho, claro que estamos receosos, mas haverá respeito e diálogo”, disse. Vargas afirmou que pretende discutir a situação com membros da administração municipal na próxima semana.
