Serão quase dois mil voos entre os dias 06 de junho e 12 de julho pelo Brasil. Salgado Filho e Hugo Cantergiani devem receber os passageiros.
Da Redação [email protected] (Siga no Twitter)
Entre os dias 06 de junho a 12 de julho o Brasil contará com mais 1.973 voos durante a Copa do Mundo de Futebol. Estão autorizados a receber estas novas viagens 25 aeroportos do país, incluindo o Salgado Filho (Porto Alegre) e o Regional de Caxias do Sul, Hugo Cantergiani.
A Agência Nacional de Aviação Civil – Anac não definiu quantas das rotas adicionais farão viagens para o Rio Grande do Sul.
As empresas aéreas solicitaram alterações ou inclusões de quase 80 mil voos entre os dias seis de junho e 20 de julho. Doze cidades-sede receberão as viagens extras, enquanto os outros 13 serão para lugares localizados até 200 quilômetros de distância.
O diretor-presidente da Anac, Marcelo Guaranys disse que o órgão precisou adequar os horários para que os aeroportos não ficassem sobrecarregados. Desta forma, o número de voos incluídos pode mudar, uma vez que a companhia vai analisar o horário que lhe foi concedido, podendo pedir a alteração ou cancelamento voo.
As rotas mais solicitadas pelas companhias aéreas foram dos aeroportos do Galeão (RJ) para Ezeiza (Buenos Aires), de Brasília (DF) para Guarulhos (SP), Fortaleza (CE) para Guarulhos (SP), do Santos Dumont (RJ) para Viracopos (Campinas), e do Galeão (RJ) para o Aeroparque (Buenos Aires). A Capital gaúcha receberá cinco jogos da competição, de 15 a 30 junho.
Informações de Correio do Povo
FOTO: ilustrativa / aeroblogjoi.com