Mais uma banda hamburguense começa a despontar no cenário nacional. Depois da Reação em Cadeia – que virou um fenômeno entre os jovens gaúchos – agora é a vez da Dezlize se destacar, inclusive participações em grandes festivais no centro do país.
O primeiro reconhecimento do grupo foi a classificação para a grande final do LG Music Festival, que ocorreu no mês de setembro no Credit Card Hall, em São Paulo. Marcelo Mendoza (voz e guitarra), Gabriel Mendoza (segunda voz e baixo) e Eduardo (bateria) se apresentaram para uma seleta platéia na oportunidade, mas infelizmente não levaram o título. “Para nós já foi uma honra se apresentar lá e poder tocar para um público especializado em música”, destacou Marcelo na oportunidade.
A banda se preocupa em compor textos reflexivos e melodias envolventes através de um instrumental bastante variado, trabalho este que vem ocorrendo desde 2001. /Pensar é um dom / É um perigo / É algo lindo para quem sabe o porquê de estar vivo/, diz a letra de “Refletir”, uma das músicas inscritas no LG Music Festival. O mais novo trabalho se chama O Óbvio e a Poesia. Para 2007, as perspectivas são as melhores. “Acho que ano que vem também começaremos o ano sendo mais conhecido pelo público. Então muitas coisas irão surgir no meio do caminho”, afirma Marcelo.