O ator John Travolta volta à comédia em Motoqueiros Selvagens, que evidencia a crise meia-idade em um grupo de quarentões
Quatro amigos, moradores de Cincinatti, o dentista Doug (Tim Allen), o encanador Bobby (Martin Lawrence), o programador de computadores Dudley (William H. Macy) e o investidor Woody (Travolta) sentem que seus melhores dias já passaram. Para matar o tédio, os quatro amigos curtem dar umas voltas em suas possantes motos Harley Davidson pelas ruas da cidade.
Certo, Woody descobre que está falido. Em seguida, sua mulher o abandona. Sem revelar o motivo, ele convida os amigos para uma longa viagem pelos Estados Unidos, bem ao estilo Dennis Hopper e Peter Fonda no clássico Sem Destino (1969). Fonda, aliás, faz uma ponta perto do final, reforçando a sátira contida no roteiro.
Tentando retomar o descompromisso da adolescência, os amigos acabam irritando uma gangue de motoqueiros verdadeiramente duros e brigões, que se auto-intitulam Del Fuegos, com um líder bem impaciente, Jack (Ray Liotta). Os quatro amigos de Cincinatti fogem, mas os Fuegos os perseguem, dispostos a levar o confronto às últimas consequências.
Durante a fuga, os amigos motoqueiros acabam sem gasolina no meio do nada. Em compensação, Dudley, que é um solteirão com o maior medo das mulheres, se dá bem: apaixona-se por uma simpática dona de lanchonete (Marisa Tomei). Mas o confronto final com os Fuegos ainda está por vir.