Uma ação que ensina o que é ser solidário. O Brechó da Soama mantém o Posto CVV hamburguense e ainda auxilia pessoas de baixa renda a adquirirem roupas e objetos
O Centro de Valorização da Vida posto Novo Hamburgo precisa de ajuda para que possa continuar atendendo a centenas de pessoas. O Brechó da Soama, mantenedora do posto NH está arrecadando doações para levantar recursos e prosseguir com os trabalhos. No dia 14 de abril ocorre uma exposição de produtos do Brechó na Praça do Imigrante a partir das 9h. No local também serão aceitas doações.
O Brechó aceita qualquer tipo de doação, roupas, calçados, livros, brinquedos, entre outros, desde que possam ser utilizados. O preço de venda dos objetos é bastante acessível para que mais pessoas possam adquirir produtos, que não teriam condições de comprar em outro lugar e ainda auxiliam o CVV.
Nos demais dias, são recebidas as doações no posto da CVV, Av. Pedro Adams Filho, 4859, sala 203. Caso o doador não posso entregar, contatando a CVV eles recolhem a doação.
O CVV é um movimento filantrópico, civil sem fins lucrativos e desvinculado a religiões e política. Fundado em 1962 em São Paulo com o objetivo de prevenir suicídios, comuns principalmente em grandes metrópoles, oferecendo apoio emocional a pessoas angustiadas, solitárias ou mesmo sem vontade de viver.
A partir disso, o programa CVV foi adotado por diversas mantenedoras pelo Brasil, que assim como o Brechó da Soama, conta com a solidariedade das pessoas. Atualmente tem cerca de 60 postos pelo Brasil com mais 2.500 voluntários que trabalham para acalmar corações aflitos que precisam de alguém para desabafar.
Em Novo Hamburgo a CVV atende pelo telefone 3065.4111 ou 141 (somente de telefone fixo) e fica localizada no endereço citado acima.