Serão cerca de 30 quilômetros da capital gaúcha, contra quase 120 km de Caxias. No Gauchão, foram três jogos no estádio e três vitórias.
Da Redação [email protected] (Siga no Twitter)
Após iniciar 2013 em Caxias do Sul, jogando no estádio Centenário, o Internacional poderá utilizar o Estádio do Vale durante o Brasileirão, assim que acabar a Copa das Confederações. O Novo Hamburgo aguarda por uma assinatura de transferência de uma área atrás de seu estádio para contatar o clube gaúcho da capital e liberar o espaço.
O clube anilado foi informado que em 15 dias a rua principal para que o projeto de ser casa do Inter saia do papel. Porém, o poder público ainda tem que confirmar a transferência do terreno onde a via será aberta, o que ainda não foi feito.
A prefeitura municipal iniciará as obras imediatamente após a assinatura do proprietário do terreno. Não será necessária apenas a abertura da rua. Os dirigentes do Noia acreditam que tudo deve estar pronto até o final do mês
Se o prazo para as obras no estádio do Vale se estenderem, a meta pode falhar e a consequentemente o Colorado permaneceria no Caxias do Sul.
O Inter não confirmou a mudança durante a temporada, mas no inicio do semestre os jogadores se posicionaram a favor à transferência para Novo Hamburgo,sendo que as dificuldades para viajar até Caxias do Sul estariam entre os principais problemas. Além disso o gramado do estádio do Vale foi bastante elogiado, inclusive pelo técnico Dunga.
Informações de Correio do Povo
FOTO: reprodução / zerohora.clickrbs.com.br