Faz parte desse grupo mulheres com doenças que podem se agravar durante a gestação ou com problemas gerados neste período, como hipertensão e diabetes.
Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)
Será ampliado o investimento na qualificação de serviços especializados às gestantes que passam por gravidez de alto risco. A informação foi divulgada nesta sexta-feira, dia 31, pelo Ministério da Saúde.
A previsão é o investimento de R$ 123 milhões e que 390 mil grávidas possam ser beneficiadas. De acordo com o Ministério da Saúde, existem 196 maternidades de referência em gestação de alto risco habilitadas pelo governo.
A expectativa é que o número chegue a 390, enquanto o número de leitos com a devida qualificação atinja 2.885 até o ano que vem. As maternidades habilitadas para alto risco tipo I (menor complexidade) e alto risco tipo II (maior complexidade) receberão valores diferenciados por cada procedimento, partos e cesarianas em gestação de alto risco.
O texto ainda estima que ocorra um repasse de incentivos por cada leito obstétrico classificado como de alto risco. Os leitos que serão reservados para atendimento de alto risco receberão R$ 220 de incentivo diário. Já os novos leitos obstétricos habilitados ganharão R$ 220 de incentivo mais R$ 260 no que diz respeito aos procedimentos diferenciados.
Informações de Portal R7
FOTO: reprodução / vilabelafm.com.br