Tema da atividade será “Direito em debate: os avanços e os desafios para implementação dos direitos dos povos indígenas pós Constituição Federal de 1988”.
Da Redação [email protected] (Siga no Twitter)
Os direitos dos povos indígenas estarão em discussão em Novo Hamburgo na próxima quarta-feira, dia 15, com palestra da professora Lucia Fernanda Inácio Belfort (foto), pertencente ao povo indígena Kaingáng do Rio Grande do Sul, mais conhecida como Fernanda Kaingáng.
A professora é membro fundador e atual diretora executiva do Instituto Indígena Brasileiro para Propriedade Intelectual – Inbrapi. O evento está marcado para as 19h30min, no Campus II da Universidade Feevale (RS-239, 2755), no auditório do prédio Branco.
O tema da palestra será Direito em debate: os avanços e os desafios para implementação dos direitos dos povos indígenas pós Constituição Federal de 1988, que vai homenagear aos 10 anos da lei 10.639, que estabelece a inclusão no currículo oficial do ensino da história e cultura afro-brasileira. Além disso, a atividade comemora o quinto aniversário da lei 11.645, que torna obrigatório o ensino da cultura dos diferentes povos indígenas.
A palestra também faz parte da exposição Traçados Identitários – Ancestralidade, documento e resistências negras e indígenas, que mostra questões étnico-raciais em projeções de filmes, documentos, objetos e trabalhos dos artistas plásticos Leandro Machado e Paulo Só. Funciona de segunda a sexta-feira, das 14 às 18 horas, até 28 de maio, no Teatro Feevale. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3586-8800, ramal 8866.
Informações de Imprensa Feevale
FOTO: reprodução / encantosdocerrado.com.br