Tratamento com a Luz Intensa Pulsada oferece uma gama de tratamentos, de depilação à redução de rugas
Esteticistas, dermatologistas e cirurgiões plásticos trabalham para rejuvenescer o corpo e a auto-estima de seus pacientes. Com a tecnologia, o trabalho deles torna-se cada vez mais seguro, corrigindo os mais diversos problemas estéticos. O mercado, por sua vez, participa com tecnologia. A novidade da vez contribui para amenizar os efeitos do sol. É o tratamento com o a Luz Intensa Pulsada, que entre tantas opções atenua manchas e rugas favorecendo o rejuvenescimento da face e do corpo.
Nem todos os lasers podem ser utilizados em peles negras e morenas. Também não oferecem um tratamento tão completo para o rejuvenescimento quanto à Luz Intensa Pulsada.
“É um avanço da medicina estética porque conseguimos tratar simultaneamente as lesões tanto na superfície como na profundidade da pele, melhorando manchas, vasos e pelos do rosto, pescoço, colo e mãos, além de melhorar a qualidade da pele”, explica a médica Daniela Cornelio, da Clínica Borges Fortes, em Porto Alegre.
A ação do sol que atua sobre o envelhecimento natural da pela provoca rugas, flacidez e sulcos. O fotorejuvenescimento diminui estes efeitos. “Além do rosto, podemos beneficiar as mãos, braços, tronco, colo e pescoço”, completa o cirurgião plástico Flavio Borges Fortes, responsável pela clínica na capital.
De acordo com o médico, o efeito é obtido com emissões de luz ajustadas conforme a necessidade do paciente, alterando positivamente o colágeno da pele.
O tratamento deve acontecer em clínicas, por profissionais especializados. A sensação em cada emissão de luz é aceitável, como um elástico atingindo a pele. Após, pode aparecer um leve vermelhidão. Os resultados aparecem progressivamente a cada aplicação, sendo necessárias em média cinco a seis sessões.

Utilização da Luz Intensa Pulsada:
Depilação
O que se busca é uma redução permanente de pêlos. No procedimento, a Luz Intensa Pulsada queima o bulbo piloso impossibilitando o crescimento de novos fios, com exceção dos brancos.
Rugas finas
Existem técnicas não invasivas da cirurgia plástica bastante eficientes para as rugas finas. Todas podem se beneficiar com o tratamento associados à Luz Intensa Pulsada.
Vasos e rosáceas
Os glóbulos vermelhos do sangue funcionam como um alvo para o laser. O calor provoca uma reação que coagula o sangue e destrói as paredes dos vasos.
Rejuvenescimento facial
O médico consegue ativar a produção do colágeno, fazendo com que a qualidade da pele melhore, deixando-a mais firme, viçosa e menos áspera. Além disso, as manchas faciais também podem ser amenizadas.
Aspereza da pele
A aspereza da pele é conseqüência de alterações superficiais que são bem atendidas pelo fotorejuvenescimento com Luz Intensa Pulsada.
Manchas e sardas
As únicas manchas que a Luz Intensa Pulsada não consegue remover são as esbranquiçadas. O laser, ao atingir os pigmentos da mancha, irá provocar a sua fragmentação em minúsculas partículas que são removidas pelo organismo.