No início desta semana, participaram da seleção 88 candidatos. O Programa destinado a jovens, ensina uma profissão e ainda oferece benefícios como bolsa auxílio e vale transporte
Participaram da prova de seleção, nos dias 09 e 10, quase noventa candidatos que desejam ingressar nos novos cursos da Instituição Evangélica de Novo Hamburgo, Unidade Gestora do Programa Escola de Fábrica do Ministério da Educação – MEC. O Programa destina-se a jovens de 16 a 24 anos, matriculados no Ensino Fundamental, Ensino Médio ou Ensino de Jovens e Adultos – EJA, na Rede Pública de Educação.
As 88 pessoas que compareceram disputaram vagas para os cinco cursos de Iniciação Profissional oferecidos pela IENH. As provas foram compostas por redação e questões objetivas de Português, Matemática e Pluralidade Cultural. A seleção ocorreu na IENH – Unidade Fundação Evangélica e na Câmara da Indústria, Comércio e Serviços – CICS de Portão.
As Unidades Formadoras e seus Cursos de Iniciação Profissional são os seguintes:
• VIA UNO Indústria de Calçados – Corte e Costura e Montagem;
• Associação de Bem Estar da Criança e do Adolescente – ASBEM – Garçon e Garçonete;
• Câmara da Indústria, Comércio e Serviços – CICS de Portão – Assistente de Vendas;
• Associação dos Empreendedores de Serviços – AEPS de Lomba Grande – Comércio e Prestação de Serviços;
• Sindicato da Indústria de Construção Civil – SINDUSCON de Novo Hamburgo – Carpinteiro de Obras e Produção de Esquadrias de Madeira.
Os cursos acontecerão entre abril e outubro de 2007 e além de aprender uma profissão, os estudantes terão vários benefícios, como: bolsa-auxílio, vale transporte, etc. Maiores informações sobre o Programa Escola de Fábrica/ MEC na Unidade Gestora IENH podem ser obtidas através do telefone 3594 3022 ou pelo e-mail [email protected], com Lílian.