O Esporte Clube Novo Hamburgo entrou em campo, pela quinta rodada da Taça Farroupilha, para enfrentar o Caxias. O elenco Anilado superou o time da Serra, no Estádio do Vale, pelo placar de 2 a 0.
Da Redação [email protected] (Siga no Twitter)
Desesperado para fugir da zona de rebaixamento, o Novo Hamburgo venceu o Caxias por 2 a0, neste domingo, dia 30. Em jogo tecnicamente fraco, valeu a vontade e a disposição da equipe da casa. Com o resultado negativo, o time grená se complicou na Taça Farroupilha e ficou com poucas chances de classificação às quartas de final.
No primeiro tempo, o Caxias teve duas chances para abrir o placar, aos 37 e aos 38 minutos. O Novo Hamburgo também teve a sua oportunidade, até melhor do que as do Caxias. Aos 45, Rafael Peixoto perdeu uma chance debaixo do gol, e todos foram para o intervalo lamentando.
Na etapa final, o Novo Hamburgo veio mais forte. Aos 12 minutos, o camisa 10 Geovani cruzou da esquerda, e Lucas Santos subiu sozinho na área para estufar de cabeça a rede grená:1 a 0. Sem muita organização para reagir, o Caxias quase viu o adversário ampliar aos 32 e aos 47. O segundo gol veio aos 49, em um chute forte de Fábio Gomes, que decretou os2 a 0.
A derrota manteve o time fora da zona de classificação do Grupo A, com quatro pontos em cinco jogos. Já o Novo Hamburgo manteve a terceira colocação, agora com 10 pontos, mesmo pontuação do Grêmio, o segundo pelo saldo de gols.
O Nóia volta a campo no próximo sábado, dia 6, quando encara o Lajeadense, pela sexta rodada da Taça Farroupilha, em Lajeado, às 20h30.
Informações de Zero Hora e Assessoria ECNH
FOTO: reprodução / ECNH