Anilado teve apresentação de luxo e impôs seu ritmo durante o jogo. Nóia pressionou o Canoas com jogadas rápidas, tendo uma boa triangulação, chegando com facilidade ao gol adversário.
Da Redação [email protected] (Siga no Twitter)
Finalmente o Nóia deslanchou no gauchão 2013, e foi nesta quarta-feira, dia 06, na vitória do Novo Hamburgo frente ao Canoas por 5 a 0, pela sexta rodada do Campeonato Gaúcho.
A palavra para definir o jogo desta noite é: reação. A equipe anilada teve uma apresentação de luxo e impôs seu ritmo durante todo o jogo. O primeiro tempo iniciou com o Novo Hamburgo pressionando o Canoas com jogadas rápidas, tendo uma boa triangulação, chegando com facilidade ao gol adversário. Logo aos três minutos o atacante Giovane levou perigo ao gol do Canoas .
E aos sete minutos abriu o placar para o Nóia. Jogada rápida de Zabotto, pelo lado esquerdo, lançou para Paulinho Macaíba que ajeitou para Giovane, que não teve pena de chutar e mandou a bola para o fundo da rede. Após o gol, o Novo Hamburgo continuou pressionando e buscou ampliar o marcador.
E se atacante vive de gols, a noite desta quarta-feira, era dos atacantes do Nóia. Aos 24 minutos, o velho conhecido da torcida anilada Paulinho Macaíba, em noite inspirada, ampliou o placar. Macaíba cortou com a esquerda e chutou forte, marcando um golaço. Um minuto depois, o atacante Guilherme ampliou o placar. Novamente boa jogada de Zabotto, cuzou na entrada da grande área e Guilherme veio do fundo e chutou forte. Final da primeira etapa: Novo Hamburgo 3 a 0 Canoas.
Na segunda etapa, o Nóia seguiu dominando a partida. Aos 9 min, Léo Fortunato ampliou o marcada. Zabotto, uma das peças chaves do Nóia, cobrou escanteio certeiro na área e o zagueiro Léo Fortunato, cabeceou com perfeição e mandou para o fundo da rede. O arqueiro anilado Gott, teve pouco trabalho durante a partida, nas poucas vezes que foi solicitado fez boas defesas.
Aos 40 min, Sebá sofreu falta violenta na pequena área, o árbitro Leandro Vuaden assinalou pênalti. Paulinho Macaíba cobrou e fechou a goleada. Novo Hamburgo 5 a 0 Canoas. Próximo jogo do Nóia, é no sábado, 9, contra o Santa Cruz, no Estádio dos Plátanos.
Apoio Fundamental
Durante a semana a direção, comissão técnica e o grupo de jogadores do Nóia pediram o apoio da torcida para este jogo e a torcida anilada escutou o chamado e se vez presente na arquibancada do Estádio do Vale e foi peça importante para a primeira vitória do Nóia.
Informações de ECNH
FOTO: Bruno Colombo / ECNH