A 21ª edição do Brechó Solidário foi no bairro Industrial. A ação é promovida pelo Gabinete da Primeira-dama, Jorgia Seibel, e tem por objetivo levar agasalhos e calçados para as famílias em situação de vulnerabilidade social do Município. As roupas são provenientes da Fábrica da Cidadania.
A atividade sempre é realizada em algum local de referência do bairro, como foi o caso da residência da dona de casa Maria Loreni Minetto, de 56 anos. Maria comenta que sempre quis ajudar os vizinhos, mas nunca teve a oportunidade, e o convite de sediar o Brecho Solidário em sua casa, veio em boa hora. “Auxiliar quem mais precisa é algo muito bonito, e é isso o que esses brechós estão fazendo. Existe muita carência nos bairros, e essa atividade supre boa parte disso”, relata a dona de casa.
A filha de Maria, Jandiára Gonçalves de Oliveira, de 19 anos, foi uma das beneficiadas. Jandiára comenta que a proposta da Prefeitura, de levar as roupas para quem mais precisa é muito boa, já que evita o deslocamento dos hamburguenses até o próprio Centro Administrativo. “Facilita muito o brechó vir até a gente. Várias pessoas têm muitos filhos e não conseguem adquirir roupas para todos, e aqui elas encontram. Gostaria que tivesse essa ação todos os meses no meu bairro”, declarou.
Quinta tem mais
Na quinta-feira, 5 de novembro, às 14 horas, ocorre mais um Brechó Solidário. Desta vez será na Rua Primavera, nº 300, no bairro Santo Afonso, Vila Palmeira.
Fotos: Jorge Boruszewsky