Um final de semana para aproximar a cultura brasileira com a nova geração, esse foi o lema do Carnaval Infantil.
Cerca de 1500 pessoas, entre crianças e famílias, se reuniram na Praça da Biblioteca de São Leopoldo para curtir o Carnaval Infantil da cidade, que aconteceu no domingo, dia 19 de fevereiro. A programação contou com muita música, brincadeiras com palhaços, perna de pau, espuma e Bolheiros de São Léo, além de uma praça de alimentação kids e brinquedos infláveis.
O evento também integrou a VIII edição da Expo Black, realizada pela Secretaria de Direitos Humanos (Sedhu). O destaque do encerramento foi o ensaio aberto e gratuito da Estação Primeira de São Léo, campeã do Carnaval de 2022.
De acordo com a secretária interina de Cultura e Relações Internacionais (Secult), Luisa Gonçalves, o Carnaval Infantil faz parte de um projeto cultural, educativo e social que será desenvolvido ao longo do ano. “As crianças esbanjaram alegria e criatividade deixando a praça iluminada de sorrisos e famílias compartilhando momentos afetivos com muitas brincadeiras. Tudo de forma gratuita, democratizando o acesso à cultura que é um direito da população garantido na constituição do país“, ressaltou.
Além do Carnaval Infantil, a agenda cultural de São Leopoldo segue pulsante, com o lançamento em maio das oficinas de samba e bateria para a criançada. “A cultura e as artes têm um papel fundamental no desenvolvimento da criança e vamos promover o acesso às artes para as crianças nas comunidades“, finalizou a secretária.
Foto: Divulgação/PMSL