Fernando Záchia e Aod Cunha Júnior foram anunciados como os dois primeiros secretários da futura governadora do Rio Grande do Sul, Yeda Crusius (PSDB). O primeiro é o atual presidente da Assembléia Legislativa, enquanto que o segundo é o coordenador e transição da nova administração.
Záchia será empossado como Chefe da Casa Civil. Aod ficará como secretário da Fazenda. O anúncio foi feito durante uma entrevista coletiva na tarde de sexta-feira. Outras novidades dizem respeito à fusão e separação de pastas no governo de Yeda. A Secretaria da Justiça e Segurança será dividida em duas: a partir de 1º de janeiro, haverá uma Secretaria de Justiça e uma Secretaria de Segurança. A atual Secretaria do Trabalho e Assistência Social será incorporada à Secretaria de Justiça
Durante a coletiva, Yeda também revelou que onúcleo de seu governo funcionará no Palácio Piratini,com as Casas Civil e Militar e os gabinetes da Gestão e de Relações Institucionais. Novos nomes devem ser anunciados em breve. Nélson Proença (PPS) e Berfran Rosado (PPS) estão cotados para assumir secretarias.