Marco Feliciano pretender derrubar resolução do Conselho Federal de Psicologia que proíbe profissionais da área de realizarem tratamento para mudar a orientação sexual de alguém.
Da Redação [email protected] (Siga no Twitter)
Está marcada para esta terça-feira, dia 18 de junho, com início às 14 horas, a votação do projeto de lei da cura gay. O responsável pelo ato foi o presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara, deputado Pastor Marco Feliciano (PSC-SP).
O projeto visa derrubar a aplicação de dispositivos de uma resolução do Conselho Federal de Psicologia, em vigor desde 1999. O ato proíbe que estes profissionais participarem de terapias para alterar a orientação sexual ou tratar a homossexualidade como doença. No último dia quatro, foi feito o pedido de vista coletiva do parecer do relator.
Também está na pauta da comissão a votação de requerimento do deputado Pastor Eurico (PSB-PE), que pede a realização de audiência pública para debater “o problema da erotização das nossas crianças através de imagens, de músicas nos meios de comunicações, cartilhas educativas e demais exposições”.
Informações de Agência Brasil
FOTO: reprodução / ibahia.com