Corpo de Jaqueline Cardozo Dias, vítima da tragédia em Congonhas, será sepultado neste sábado
Mais uma vítima de Novo Hamburgo que estava no vôo 3054 da TAM, em Congonhas, foi identificada nesta sexta-feira. A diretora do Yázigi Jaqueline Cardozo Dias será velada neste sábado, a partir das 13 horas, em Caxias do Sul, onde será sepultada às 17 horas. Uma van deverá levar professores da escola de idiomas de Novo Hamburgo para a cidade serrana.
Além de Jaqueline, já foram identificados e sepultados os corpos do deputado federal Júlio Redecker e da comissária de bordo Fabíola Ko Freitag. O corpo da hamburguense Sueli Fleck e da ex-aluna do Colégio Santa Catarina, Rebeca Haddad, ainda não foram reconhecidos no Instituto Médico Legal Central de São Paulo.
Após nove dias de busca nos escombros do acidente, o Corpo de Bombeiros deu a missão por cumprida nesta quinta-feira. O porta-voz da corporação, capitão Mauro Lopes, declarou que os trabalhos foram encerrados às 19 horas.
O prédio onde funcionava um depósito de cargas da empresa, que acabou destruído pelo avião, foi inteiramente vasculhado e uma última varredura foi realizada em toda a área. O edifício deve passar por uma vistoria antes de ser novamente entregue à TAM, que pode decidir pela demolição.
O capitão Mauro Lopes informou que uma ou duas guarnições do Corpo de Bombeiros vão permanecer no local como forma de prevenção, já que o prédio continua em situação instável. O número de vítimas identificadas subiu para 92.