A empresa SAP de São Leopoldo doou materiais para reformas e 115 de seus funcionários se revezam como voluntários nas obras que devem ser concluídas no dia 22.
Ação de voluntários está deixando a Escola Infantil da Paz, de Novo Hamburgo, renovada para as crianças. Mais de 100 funcionários da empresa de software SAP, de São Leopoldo se revezam para trabalhar nas obras da escola. Já cortaram a grama, fizeram pinturas e reformas nos brinquedos da pracinha e ainda irão cercar com tela uma parte da escola e pintar uma parede interna do prédio. A empresa também doou o material para a reforma.
Conforme uma das facilitadoras do Projeto Clear Purpose, Desirée Carniel, a empresa SAP procura todos os anos realizar melhorias em alguma instituição “Vamos trabalhar todos os dias que tiver tempo bom. Pretendemos terminar na quinta-feira, dia 22”, conta ela.
A diretora da escola, Mara Klein, elogia a iniciativa da empresa e o trabalho dos voluntários. “É uma parceria muito importante porque vem ao encontro das nossas necessidades. Hoje não teríamos como fazer essas melhorias pela falta de recursos. Tomara que outras empresas copiem essa ideia”, afirma Mara, contando que mesmo a escola atendendo crianças carentes, é muito importante ter um ambiente bonito, colorido e que possibilite um atendimento de qualidade.
Sebastian Lastra, 33 anos, diz que se sente bem em fazer o trabalho. “Todas as empresas deveriam dedicar um tempo para ajudar a quem precisa, pois elas fazem parte da sociedade e não podem pensar somente em tirar lucro dela”, afirma Lastra. Letiere Moraes, 29 anos, faz trabalho voluntário há vários anos. “Acho que todos podem contribuir de alguma forma e é um trabalho muito gratificante”.

Informações Comunicação Abefi