Ele conseguiu aglutinar pouco mais de 50% dos votos dos participantes do pleito, porém, dos 2.700 eleitores aptos, pouco mais de 1.400 servidores foram as urnas
O atual presidente do Grêmio Sindicato dos Funcionários Municipais (GSFM), Volnei Campagnoni e seu vice, Rogério Barreto de Souza e todos os demais integrantes da chapa 1, saíram vencedores do pleito que ocorreu ontem na sede da entidade em Hamburgo Velho. Eles permanecerão a frente da entidade por mais três anos. Campagnoni já está na frente da entidade há nove anos.
Conforme resultados extra-oficiais da apuração, que foi realizada logo após às 19h, na sede da própria entidade, a chapa 1 teria recebido 738 votos. A chapa 2, presidida por Valmor de Lemos Chaves – o Valmor da Cooperativa recebeu 365 votos. Já a terceira chapa concorrente, presidida pela professora Marilza Bittencourt ficou com 315 sufrágios.
Conforme informações fornecidas por Volnei Campagnoni a entidade possui 3 mil associados, porém, estavam aptos a votar 2,7 mil sócios. Compareceram pelo menos 1.418 servidores públicos para exercerem seus direitos de voto, sem contar os votos brancos e nulos.
O sindicalista eleito se diz satisfeito com a mobilização da categoria e a importância de toda a movimentação dos associados neste momento político que vive Novo Hamburgo. Campagnoni diz que este pleito foi o mais acirrado dentro todos os que ele enfrentou ao longo dos nove anos que ele esteve a frente da instituição.