Vereador Volnei Campagnoni adere ao Partido Comunista e dá primeira cadeira à sigla no Legislativo hamburguense
O dia 29 de junho de 2007 ficará marcado como a data de entrada do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) na Câmara de Vereadores de Novo Hamburgo. Pela primeira vez na história, a sigla terá representação no Legislativo Municipal com a filiação de Vonei Campagnoni, eleito em 2004 pelo PMDB, com 2.603 votos.
O ato de adesão de Volnei ao PCdoB, partido com 85 anos de existência, ocorre nesta sexta-feira, a partir das 19h30min, no plenarinho da Câmara de Novo Hamburgo, com as presenças da deputada federal Manoela D’Ávila, do deputado estadual Raul Carrion e da vereadora de Porto Alegre Maristela Mafei.
Eleito pelo PMDB, Volnei deixou o partido em 13 de fevereiro deste ano, alegando descontentamento. Desde então, havia rumores de sua filiação ao Partido Comunista. Com a decisão do parlamentar, a Câmara Municipal, que possui 14 vereadores, fica com oito bancadas (PDT, PMDB, PSDB, PTB, PT, PSOL, DEM e PCdoB).
Volnei explicou que levou quatro meses para tomar sua posição, pois conversou com representantes de outros partidos, se identificando mais com o PCdoB. Justifica a decisão ao dizer que o partido não está envolvido em nenhuma denúncia de corrupção. Ele acredita que terá espaço para poder manifestar livremente suas idéias.