Couromoda movimentou cerca de R$ 6 milhões em vendas para lojistas e importadores
Cerca de 77 mil visitas de lojistas, industriais, importadores e profissionais da cadeia do couro e calçado participaram da Couromoda 2008, realizada de 14 a 17 de janeiro, no Anhembi, em São Paulo. Isso representa 10% de crescimento sobre a feira anterior e corresponde a um total de 32 mil razões sociais, recorde de todas as edições.
O resultado de negócios também foi positivo e os expositores manifestaram satisfação com a diversificação e a qualidade dos compradores, vindos de todo o Brasil e do exterior. Estes compradores deixaram pedidos da ordem de R$ 6 bilhões, em vendas fechadas na feira e negócios encaminhados para os próximos 30 dias.
Francisco Santos, presidente da Couromoda, qualificou esta edição como “a melhor de todos os 35 anos da feira. O grande destaque foi a recuperação do mercado interno, que apresentou crescimento de 10% no consumo de calçados em 2007, fato que teve reflexos imediatos sobre o movimento comercial da Couromoda”.
Ele também enfatizou o novo perfil exportador da indústria calçadista brasileira, que deixou de competir na faixa de volume e preço baixo, reposicionando-se com crescente sucesso em nichos de maior design e valor agregado. “O setor vive um novo momento, muito positivo, e temos certeza de que teremos um 2008 de consolidação e crescimento para as indústrias e o varejo de calçados e acessórios”.