Policiais trocaram tiros com bandidos na noite desta quinta no bairro rural de Novo Hamburgo
Lomba Grande viveu na noite desta quinta-feira momentos de terror. Um confronto entre policiais e assaltantes na zona rural de Novo Hamburgo deixou um soldado feriado e moradores acuados entre os tiros
O tiroteio iniciou por volta das 22h30min. O caseiro de uma chácara havia sido rendido por quatro bandidos armados, na Estrada Sadi Emílio Cassel. O homem foi preso no banheiro de fora da casa com os pés e as mãos amarrados. Preocupada com sua demora, a esposa procurou a Brigada Militar, que se dirigiu ao local.
Ao chegar no sítio, os policiais prontamente foram recebidos a tiros e aí começou uma troca intensa de disparos, quebrando o silêncio da quase sempre tranqüila noite na zona rural. No confronto, o soldado Ezequiel Freire dos Santos, de 38 anos, levou um tiro no dedo indicador da mão esquerda.
Os quatro bandidos conseguiram escapar, dois em uma caminhonete e outros dois a pé. Os PMs partiram em perseguição destes dois últimos e, após buscas pelo bairro, conseguiram capturá-los. Foram presos Pedro Paulo de Oliveira Nogueira, 25 anos, e Cristiano Martins Queiroz, 33 anos.
Os detidos foram reconhecidos pelo caseiro. A Brigada Militar ainda chegou, através das informações dos assaltantes, ao local onde haviam deixado duas espingardas utilizadas na ação, uma calibre 12 e outra calibre 22.