Polícia Militar divulgou balanço oficial em que contabiliza também veículos queimados e apreensão de armas curtas, fuzis, espingardas e granadas.
Da Redação [email protected] (Siga no Twitter)
A onda de violência no Rio de Janeiro segue atualizando números: conforme balanço da Polícia Militar, desde domingo, dia 21, são 26 mortos. Ainda segundo a PM, um total de 55 veículos foi queimado em ataques no estado.
“Não tivemos carros queimados nas principais vias da cidade nesta quinta-feira”, afirmou o coronel Lima Castro, relações públicas da PM, por volta das 11 horas.
Ainda de acordo com o balanço oficial da corporação, de domingo até as 11h30min desta quinta-feira, a PM contabiliza 55 presos e 121 detidos. Além disso, foram apreendidas 29 armas curtas, além de 11 fuzis, duas espingardas e cinco granadas.
“Criminosos estão escolhendo locais mais ermos, mais próximos das comunidades, porque é mais fácil deles agirem”, disse Castro.
“Quantitativamente, o número desta quinta-feira é quase o mesmo de outros dias. Mas, qualitativamente, a situação está um pouco melhor”, avaliou o coronel Lima Castro, acreditando que os criminosos estão dando sinais de enfraquecimento nos ataques.
Informações de Portal G1 e Folha
FOTO: Matheus Cabral / G1