Uma vitória da vida.
Era por volta das 8h da manhã de quinta-feira (26), quando a hamburguense e protetora de animais Ana Paula Schmitt recebeu um telefonema.
Era de um morador da Estrada do Quilombo, em Lomba Grande. Ele informava que uma cachorra havia sido arrastada por alguns quilômetros, presa em uma corda, e em um carro. Com o absurdo, a cachorra acabou desmaiando, com muitos machucados e escoriações pelo corpo.
O caso ocorreu em frente a uma casa, com câmeras de segurança, que já estão sendo apuradas.
A protetora foi até o local, e encontrou o animal amarrado por uma corda, ao chão, e desmaiado. “Ela estava desmaiada, com muitos machucados. A pata dianteira dela estava quebrada, e haviam vários machucados pelo corpo”, conta a protetora.
“Ela foi arrastada e a pele saiu fora. Muito, muito triste”, também disse. Segundo a protetora e o delegado, havia a marca do arrasto no chão.
A protetora acionou a delegacia dos Animais de Novo Hamburgo, que instaurou inquérito, agora a tarde, para investigar o caso. A ONG de Ana Paula, chamada Pata Santa, levou a cachorrinha até uma clínica Veterinária.
VOLTA POR CIMA
A cachorrinha deu a volta por cima. Mesmo com tantos ferimentos, ela está VIVA. “Houve também uma fratura na última vértebra da coluna, uma vértebra antes da cauda, e ela tem 50% de chances de voltar a caminhar, mas optamos por dar todo suporte para que ela se recupere”, disse Ana Paula. “Ela foi internada em um hospital veterinário particular, vai operar a pata fraturada nesta terça, com diversas fraturas. Ela é uma vitória”, completa Ana.
Para isso, a ONG precisa de ajuda. O PIX é: [email protected] Ajude com 1 real ou qualquer valor!