O vereador Darlan Oliveira (PDT) teve mandado de expedição de soltura emitido pela justiça na noite desta quarta-feira (15). Além disso, segundo o advogado de Defesa, André von Berg, afirmou a reportagem que a justiça homologou a prisão em flagrante.
Para von Berg, Darlan não deveria ter sido encaminhado a delegacia. “Informo que não havia a menor necessidade de sua condução até a Delegacia de Polícia. Tanto que a Autoridade Judiciária competente já determinou a sua imediata soltura. Está de consciência absolutamente tranquila, pois não praticou nenhum ilícito, confiando na sua absolvição pela Justiça”, disse von Berg.
O CASO
Segundo a polícia, o vereador foi levado em abordagem por volta das 9h45, no bairro Diehl. Segundo o Major Alexandre Formoso, foram feitos chamados pelo 190.
Ao chegarem no local, o vereador “estaria alterado e com sinais de embriaguez”. Com isso, foi levado a Delegacia de Polícia (DPPA), quando foi encaminhado a UPA Canudos para exames. Agora a noite, ele deixou a delegacia.