Duas entidades de Novo Hamburgo devem receber recursos do governo federal para seus projetos
Duas verbas federais estão empenhadas para Novo Hamburgo e aguardam liberação do governo para chegar as entidades beneficiadas. Os recursos são destinados a projetos que atendem famílias carentes.
A primeira verba destina R$ 135 mil para a construção de um ginásio de esportes, na Horta Comunitária Joanna de Angelis, entidade mantida pelo Centro Espírita Caminho da Luz e que atende a 1.500 crianças e adolescentes e suas famílias. A entidade é presidida por Laura Pruch.
No espaço a ser construído, serão desenvolvidas atividades de esporte, lazer, recreação, reforço escolar, informática e de cursos profissionalizantes.
A outra emenda, no valor de R$ 300 mil, destina-se a construção de um pavilhão na Fundação Semear, uma organização comunitária sem fins lucrativos que atende a cerca de 350 crianças e suas famílias.
Neste novo espaço serão desenvolvidas atividades esportivas, de lazer, recreação e artística. Também serão construídas salas para a realização de oficinas de qualificação profissional para adolescentes.
A informação das duas verbas foi fornecida nesta terça-feira pela assessoria de imprensa do deputado Federal Tarcísio Zimmermann (PT/RS).